Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Meu ponto de vista

Explodindo...

Quartinho

É impressionante como a gravidez faz com que o vocabulário da gente fique voltado sempre para o diminutivo. É roupinha, é chinelinho, é escovinha, é bonequinho...

Seguem abaixo fotos do QUARTINHO praticamente pronto. Quase tudo está com plástico por causa da poeira. Acho que já dá para ter uma boa idéia de como vai ficar.




terça-feira, 24 de junho de 2008

Praia

Para ficar com uma cara de saudável, queimada de sol, fomos à praia. Estava uma delícia. Nessa época do ano o clima fica muito agradável.

Matei as saudades da infância quando comia cuscuz, biscoito Globo, picolé e até cachorro quente. Ahn, tenho desculpa pra isso, né?

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Anemia

Pois é, folks. Mesmo comendo baldes de açaí e pratos de feijão toda semana, estou anêmica. Já comecei a tomar um remédio para o problema. Em compensação, o resultado do exame de glicose foi ótimo, ou seja, sem diabetes gestacional e minha pressão está sob controle.
Fazer o q? Comer mais açaí. Depois dizem que eu engordo muito. ;o)

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Perinatal de Laranjeiras

Hoje eu e Bruno visitamos a clínica. Achamos o quarto pequeno e eu reparei que a vista da janela é para a parte interna do prédio, o que deixa o ambiente um tanto escuro. Apesar desses pontos negativos, gostamos do lugar, dos serviços, do ambiente ser voltado só para a maternidade. Vamos pensar. Estamos em dúvida ainda entre a Perinatal e a Casa de Saúde São José.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Tira-Teima!


Atendendo a pedidos, decidimos fazer esta foto-montagem para vocês nos dizerem a quem puxou o Gabriel. Depois de verem, participem da enquete!


O Gabriel se parece com quem?

O pai

A mãe









domingo, 15 de junho de 2008

Programas de televisão

Não preciso nem contar que tenho assistido a inúmeros programas sobre bebês: "A História do Bebê", "A Chegada do Bebê", "Maternidade", "Nascimentos", "Supernanny", "Central de Bebês"... you name it!
Me emociono e tento imaginar como será a minha vez. Mas como cada parto é um parto e cada neném tem sua personalidade, não dá pra saber muito o que esperar.

Sétimo mês

Quando estava com quatro, cinco meses, queria que o tempo passasse rápido para ver a minha barriga grande. Agora, com sete meses, estou com medo de como ela ficará nos dias que estão por vir. Não posso imaginar nada maior. Fico impressionada com o tamanho do útero. Parece que o Gabriel, daqui a pouco, vai entrar embaixo do meu peito.

(minha belly)

A gestação está tranquila. Apesar de comer um monte de besteiras, estou frequentando a ginástica três vezes por semana e me sinto bem. A coluna e o "pé" da barriga doem, mas está dando para levar. Alguns dias os pés ficam inchados.

Tenho conversado com o Gabriel, que se mexe cada vez mais intensamente. Será que ele já virou de cabeça para baixo?

É.... Tá chegando a hora do parto; e vai dando uma ansiedade... De qualquer modo, a gravidez está sendo uma curtição.

Os móveis chegaram

A poltrona e o berço do Gabriel já estão montados. Agora faltam poucos detalhes para o quarto ficar pronto: apenas os quadros e as estantes. O protetor do berço, encomendado de uma loja de São Paulo, chegará em julho. Eu fiz o desenho e escolhi os bordados. Espero que fique bonito.

Em breve postaremos uma foto do quarto. Por enquanto, fiquem com o vídeo da chegada dos móveis.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

cada vez maior CADA VEZ MAIOR!!!


Não faz muito tempo, era uma azeitona. Virou um pêssego, um abacate, mamão, melão, melancia, jaca....hmmmm tá dando uma fome nela!!! Com licença, que eu vou à feira pra fazer uma salada de fruta pra madame!
ps: Não tenho dúvidas que a barriga estará maior no próximo mês. Agora, a coluna vai ficar igualzinha a este pobre ponto de interrogação: a famosa lordose gravídica! Calma, amor, que eu faço massagem!